quarta-feira, 29 de julho de 2009

OFICINA DO GESTAR II - 11 DE JULHO DE 2009


“Acreditar que o aluno pode aprender é a melhor atitude de um professor para chegar a um resultado positivo”. A recepção dos professores foi feita com um fundo musical para que o ambiente se fortalecesse de forças positivas. Uma oração em conjunto e bons desejos e intenções. Iniciamos com a dinâmica dos envelopes, momento em que foram criados textos através das imagens recebidas e classificado o seu respectivo gênero. Foi colocada, pelos professores cursistas, a grande possibilidade de leituras que as imagens transmitem. As dúvidas se concentraram na diferença entre tipo e gênero textual. Falamos de intertextualidade e assim houve uma considerável participação. Foram utilizados os CD-Slides diversos – TP3. Dando prosseguimento, houve a apresentação das atividades da TP3, ou seja, o avançando na prática,contemplando a oficina 05 da unidade 10. Foi interessante perceber que alguns professores fizeram conexão do tema anteriormente trabalhado, em sala de aula, com o tópico pedido . Exemplo: A partir de um estudo sobre a obra do Monteiro Lobato, a professora falou sobre as fábulas como ilustração e a biografia do autor. Houve a entrega das pastas com os respectivos relatórios e alguns esclarecimentos sobre o trabalho ou dificuldades para a realização dos mesmos. Com a letra da música “Tocando em frente” combinamos a continuidade do trabalho preparando as unidades 11 e 12 para a próxima oficina e um avançando na prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário